PIONEIROS: A HISTÓRIA DAS ARTES VISUAIS EM ANÁPOLIS

“Pioneiros: a História das Artes Visuais em Anápolis” tem o objetivo de resgatar as origens e influências das Artes Visuais na cidade de Anápolis através das histórias em quadrinhos. E dessa maneira desenvolver releituras sobre a vida e obra dos artistas pioneiros nas Artes Visuais em Anápolis: Antônio Sibasolly, Loures, Napefi, Zeneide Lucena, Isaac Alarcão e Oswaldo Verano.


Assim, por meses foi realizada uma pesquisa histórica e seu conteúdo aplicado em um curso de formação na linguagem das histórias em quadrinhos. Foram selecionados 9 artistas para participar do curso de formação, e no desenvolvimento das histórias em quadrinhos.

 

A revista foi publicada em formato impresso e digital, assim alcançando a comunidade em diferentes momentos com o objetivo de facilitar o acesso do público. “Pioneiros: a História das Artes Visuais em Anápolis” foi distribuída gratuitamente Escola de Artes Oswaldo Verano, Biblioteca Municipal de Anápolis, Galeria de Artes Antônio Sibasolly, Museu de Artes Plásticas de Anápolis, Biblioteca Clarice Lispector (IFG), Biblioteca do Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas (UEG);  Biblioteca da CSEH (UEG), e para a Diretoria Municipal de Cultura de Anápolis.
 

Esse projeto foi contemplado através do Fundo Municipal de Cultura de Anápolis em 2019

capapioneiros.JPG